10 missionários são libertados após serem sequestrados por russos: “Milagre”

  • 01/08/2022
10 missionários são libertados após serem sequestrados por russos: “Milagre”
10 missionários são libertados após serem sequestrados por russos: “Milagre” (Foto: Reprodução)

Uma equipe de trabalhadores humanitários da Orphan's Promise, afiliada aos ministérios da CBN (The Christian Broadcasting Network), foi libertada. Os voluntários e refugiados haviam sido capturados pelas forças russas esta semana em Berdyansk, na Ucrânia.

O grupo, que estava orando por sua sobrevivência e libertação, teve suas orações rapidamente respondidas. Mas os reféns não escaparam da brutalidade das tropas russas, cuja ação deixou um hospitalizado e outros gravemente feridos.

"Deus é bom! Obrigada por orar pelos 10 voluntários - todos estão vivos e foram liberados (mesmo que tenham sido severamente espancados e torturados e um está atualmente em um hospital após um ataque cardíaco)", informou e agradeceu a diretora da Orphan's Promise, Nataliya Khomyak.

Khomyak também disse que "ainda são necessárias orações para sua recuperação depois de serem detidos. Mas é um milagre que eles tenham sido libertados... Obrigada por todas as orações!".

Um dos reféns que tentou escapar ainda está detido. Ele é um refugiado de Mariupol que passou por um "campo de filtragem" e tentava escapar para o território controlado pela Ucrânia.

‘Histórias horríveis’

Segundo as pessoas que sobrevivem a esses campos de filtragem, que são mais como campos de concentração, no lugar acontecem histórias horríveis de maus-tratos.

Duas pessoas do grupo, que tentaram escapar da região de conflito, ainda são mantidas em cativeiro. Os demais, que eram voluntários, foram libertados, mas não têm permissão para sair de Berdyansk, por isso ainda estão no território ocupado.

(Foto: Reprodução)
Missionário ajuda família a ser  evacuada da cidade de Berdyansk, na Ucrânia. (Captura de tela/CBN News)

Ainda existem outras pessoas que estão hospedadas nessas cidades ocupadas que não têm possibilidade de sair. Elas haviam sido capturadas aleatoriamente e estão vivendo em condições extremamente difíceis, espancadas e estupradas.

Eles relatam ainda que é impossível descrever o que está sendo feito com essas pessoas. Elas tentam escapar o tempo todo porque a vida em territórios ocupados é muito difícil com uma horrível escassez de comida e medo constante de alguém entrar em sua casa e agredir você.

Em constante comunicação com as pessoas em Berdyansk, o pastor Roman e sua esposa compartilharam outras histórias igualmente horríveis sobre o que foi feito com essas pessoas, que eles conhecem pessoalmente. São pessoas que ficaram em Berdyansk e ainda não escaparam.

O sequestro

Funcionária da Orphan's Promise na Ucrânia, Yulia contou como a história do sequestro se desenrolou:

"Na terça-feira, uma equipe de voluntários do OP, juntamente com os voluntários da igreja local, estava evacuando várias pessoas de Mariupol em uma van - eles os levavam para o território ucraniano. Um homem idoso estava entre eles. Eles foram apreendidos pelos militares russos e levados em uma direção desconhecida”.

Depois de alguns dias, um grupo de 10 pessoas foi liberado.

“Descobriu-se que o homem idoso tinha uma tatuagem. Os invasores não gostaram, porque pensaram que este homem era um militar de Azov. Pegaram o grupo todo. Eles os mantinham cativos. Homens foram abusados ​​- espancados, humilhados e torturados com corrente elétrica. Levaram um meio de transporte pertencente à igreja”, contou.

“Muito obrigada pelas orações, todos estão vivos", finalizou.

Embora essa situação de refém tenha melhorado, uma funcionária da Orphan's Promise chamada Valentina ainda está desaparecida. Ela foi sequestrada em plena luz do dia no início da guerra, e ainda não há notícias sobre ela.

A Orphan's Promise pede que as orações continuem orando por Valentina, pelos outros que ainda estão detidos e pela recuperação dos trabalhadores humanitários que estiveram sob tortura.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/10-missionarios-sao-libertados-apos-serem-sequestrados-por-russos-milagre.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes