Igreja usa templo para abrigar 50 imigrantes sem-tetos: “Nossa missão é ajudar”

  • 21/09/2022
Igreja usa templo para abrigar 50 imigrantes sem-tetos: “Nossa missão é ajudar”
Igreja usa templo para abrigar 50 imigrantes sem-tetos: “Nossa missão é ajudar” (Foto: Reprodução)

Uma igreja na pequena Ilha de Martha's Vineyard, nos Estados Unidos, abriu as portas para abrigar 50 imigrantes, na semana passada.

O grupo, que chegou ao país em busca de melhores condições de vida, passou duas noites no salão paroquial da Igreja Episcopal de St. Andrew e recebeu apoio dos membros.

“Havia pessoas que precisavam de ajuda e a missão da nossa igreja é ajudar as pessoas necessitadas, fazer o que os cristãos devem fazer”, afirmou Barbara Rush, diretora da congregação, à Fox News Digital.

Quando os imigrantes chegaram à ilha, as autoridades entraram em contato com a igreja, perguntando se poderiam abrigar algumas pessoas.

"O reverendo Seadale respondeu: 'Não, podemos acolher todos os imigrantes'", relatou o músico da paróquia, Charles Rus.

Rapidamente, voluntários da igreja, junto com outros da comunidade, entraram em ação para preparar a recepção do grupo. 

"Todos os setores da comunidade, estamos falando de polícia, emergência, bombeiros, as pessoas que sabem fazer refeições para nossos jantares comunitários de inverno, as pessoas que ajudam a equipar nosso programa de abrigo noturno de inverno. Todos eles saíram e sabiam exatamente o que precisavam fazer”, destacou Seadale.

Demonstrando amor

Para o líder, a ação, que ele chamou de “milagre incrível”, foi uma oportunidade da comunidade da ilha demonstrar amor e cuidado à pessoas que estão em uma jornada difícil.

“Dará a eles esperança para o equilíbrio de suas jornadas – que, a propósito, não terminarão nem de longe”, comentou Seadale.

Após passarem pelo abrigo temporário da igreja, os 50 imigrantes foram levados para a Base Conjunta Otis em Cape Cod, em Massachusetts.

Rush explicou que a ilha de Martha's Vineyard não possui estrutura para atender os imigrantes a longo prazo.

“Não foi por falta de vontade de ajudar, mas por falta de espaço físico na própria ilha”, disse ela.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/igreja-usa-templo-para-abrigar-50-imigrantes-sem-tetos-nossa-missao-e-ajudar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes